Os bastidores do futebol blumenauense seguem em alta neste início de temporada. Assim como em 2014, o Campeonato Catarinense se aproxima e o Metropolitano ainda aguarda a liberação do Estádio do Sesi.
Na última temporada, o Metrô precisou estrear como mandante jogando no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Para 2015, a diretoria espera contar com o Sesi logo na primeira rodada, quando enfrentará o Marcílio Dias, no dia 1º de fevereiro. Para isso, deverá corrigir problemas no acesso da torcida visitante ao estádio.
Nesta quinta-feira (15), a Policia Militar se reuniu com dirigentes do Metropolitano, do Sesi, da FCF (Federação Catarinense de Futebol) e da SCClubes (Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina) para uma rápida visita ao complexo esportivo. Na sequência, os membros das entidades se reuniram a portas fechadas.
O prefeito Napoleão Bernardes e o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hildebrandt, também estiveram presentes na vistoria.
A Policia Militar deve divulgar a resposta do laudo nesta sexta-feira, e o desfecho deve ser positivo. Segundo tenente-coronel Márcio José Cabral, alguns detalhes precisam ser acertados, mas a possibilidade de problemas está praticamente descartada.