terça-feira, 16 de agosto de 2022
18.2 C
Blumenau

Lei para captação de sinal 5G será sancionada em Blumenau

Telefone celular - foto de Tânia Rêgo
Telefone celular – foto de Tânia Rêgo

O prefeito Mário Hildebrandt deve sancionar na segunda-feira (8) a Lei Complementar 1.424, aprovada pelo Legislativo, que viabiliza a instalação de infraestrutura de radiocomunicação para adotar o sinal 5G na cidade de Blumenau.

Segundo comunicado da Prefeitura, o projeto que visa atender à normativa nacional da Lei Geral de Antenas, instituída pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para cobertura no sistema 5G em capitais e cidades de grande porte.

“A tecnologia 5G vem impactando diretamente na economia, mas também na vida e na possibilidade de conexão das pessoas. Com a lei sancionada, o município dá condições às prestadoras do serviço instalar os equipamentos que possibilitem a distribuição do sinal 5G no município”, afirmou o prefeito Hildebrandt.

A assinatura ocorre às 8h acompanhada pela vice-prefeita Maria Regina Soar no Salão Nobre, na Prefeitura de Blumenau.

O que é o 5G

O chamado 5G significa a evolução da rede de celulares para a quinta geração, sendo mais rápida e eficiente. O novo sinal vai permitir velocidade móvel de até 1 giga por segundo, enquanto que a velocidade 4G varia entre 20 Mbps e 40 Mbps.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas