Lançamento das vigas da nova Ponte do Garcia é iniciado

A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Blumenau informou que inicia nesta segunda-feira (29) o lançamento das seis vigas da nova ponte do Garcia, construída entre ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel.

A nova ponte, que deve ser concluída no primeiro trimestre de 2022, recebe um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, com recursos viabilizados por meio de uma emenda parlamentar o Orçamento Geral da União (OGU).

“A Região Sul de Blumenau está vivendo um momento ímpar, com mais de R$ 25 milhões sendo investidos tanto no Corredor Sul, como também nesta nova ponte, que vem para agregar na mobilidade, facilitando o acesso do bairro”, analisa o secretario da pasta, Michael Maiochi.

Lançamento das vigas da nova Ponte do Garcia
Lançamento das vigas da nova Ponte do Garcia

A operação de lançamento de vigas segundo a Semob é complexa exigindo um alto aparato de equipamentos, como três guindastes, além do suporte técnico. Cada uma das seis vigas pesa mais de 50 toneladas e possuem 38 metros de cumprimento. A tendência é de que esta etapa da obra prossiga até a terça-feira, pois além das vigas há também as pré-lajes a serem lançadas sobre a estrutura.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome