Karateca de Blumenau conquista bronze no Campeonato Pan-Americano

Karateca de Blumenau conquista bronze no Campeonato Pan-Americano
Karateca de Blumenau conquista bronze no Campeonato Pan-Americano

As atletas do karatê de Blumenau (FMD / Ipiranga / Barão / Corrêa / Shopping Park Europeu) estão de volta à cidade nesta segunda-feira, dia 23 de março, após representarem o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sênior da modalidade. Na competição, a karateca Bianca Mafra conquistou a medalha de bronze na categoria até 68 quilos. A disputa aconteceu de 19 a 21 de março, em Toronto, no Canadá.

Sem tempo para descanso, a equipe reinicia os treinos focados nas próximas competições. Dentre elas, estão primeira etapa do Campeonato Brasileiro, programado para abril; na etapa mundial da Premier League, que será realizada em maio, em São Paulo; e no Sul-Americano, no mês de junho, a ser disputado em Santiago, no Chile.

Na avaliação de Vanderlei de Oliveira, treinador de karatê da Fundação Municipal de Desportos (FMD), as atletas estão no processo de amadurecimento técnico e conhecendo melhor suas principais adversárias nessas grandes competições. Segundo ele, a comissão técnica procura motivar as karatecas para os próximos compromissos.

“Vamos analisar o desempenho individual das atletas, corrigir os erros e fazer ajustes. É um grupo que tem condições de crescer e conquistar expressivos resultados a nível internacional”, detalha o treinador.

Mariana Campos Silva

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome