Jornalista Arnaldo Zimmermann é intimidado por manifestantes na BR-470

O jornalista blumenauense Arnaldo Zimmermann foi vítima de intimidação durante uma transmissão ao vivo em um protesto na BR-470 em Indaial na manhã desta terça-feira (29). Ele foi impedido, inclusive, de continuar com seu trabalho.

Os manifestantes deixam claro no vídeo que são favoráveis a intervenção militar e que o movimento não é mais somente de caminhoneiros. Em certo momento eles batem no celular e impedem a continuidade da transmissão.

“Fui intimidado ao vivo por um grupo de caminhoneiros na concentração da BR470 em Indaial. Chegaram a bater no meu celular e ameaçar com agressão física, apesar de eu estar diariamente entrevistando e conversando com muitos deles no local. Movimento começa a dar outros sinais. Lamentável.”, comentou.

A Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi) declarou ainda ontem repúdio a ameaças que vem sendo feitas a jornalistas em Blumenau e região. “A Assimvi não discute o mérito do movimento e quer acreditar tratarem-se de casos isolados, mas deixa registrado sua preocupação à segurança, bem como repúdio ao que podemos considerar uma censura a imprensa”.

O Farol também repudia essa grave atitude de censura e de intimidação contra o Arnaldo Zimmermann, que além do seu trabalho respeitado no jornalismo da Rádio Cultura FM é professor universitário e foi vereador entre 1997 e 2000.

Assista a tentativa de intimidação:

3 Comentários

  1. Isso tem quer ser veementemente repudiado repudiado, essas pessoas têm que ser identificadas, investigadas porque passaram de todos limites da boa convivência e do respeito à democracia.

  2. Radicais da direita infiltrados
    ..o povo deseja honestidade e liberdade, jamais regime militar, a democracia venceu e sempre vai vencer 🌟🌟🌟

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome