O jornalista blumenauense Arnaldo Zimmermann foi vítima de intimidação durante uma transmissão ao vivo em um protesto na BR-470 em Indaial na manhã desta terça-feira (29). Ele foi impedido, inclusive, de continuar com seu trabalho.
Os manifestantes deixam claro no vídeo que são favoráveis a intervenção militar e que o movimento não é mais somente de caminhoneiros. Em certo momento eles batem no celular e impedem a continuidade da transmissão.
“Fui intimidado ao vivo por um grupo de caminhoneiros na concentração da BR470 em Indaial. Chegaram a bater no meu celular e ameaçar com agressão física, apesar de eu estar diariamente entrevistando e conversando com muitos deles no local. Movimento começa a dar outros sinais. Lamentável.”, comentou.
A Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi) declarou ainda ontem repúdio a ameaças que vem sendo feitas a jornalistas em Blumenau e região. “A Assimvi não discute o mérito do movimento e quer acreditar tratarem-se de casos isolados, mas deixa registrado sua preocupação à segurança, bem como repúdio ao que podemos considerar uma censura a imprensa”.
O Farol também repudia essa grave atitude de censura e de intimidação contra o Arnaldo Zimmermann, que além do seu trabalho respeitado no jornalismo da Rádio Cultura FM é professor universitário e foi vereador entre 1997 e 2000.
Assista a tentativa de intimidação: