Joinville garante acesso e foca no título da Série B

418
Torcedores do JEC (Divulgação)

No ano de 1986 foi a última vez que o Joinville esteve na primeira divisão do futebol brasileiro. Com a vitória por 2 a 1 na terça-feira (04) em cima do Sampaio Corrêa, o clube catarinense garantiu a classificação e ainda de quebra ganhou a liderança da segunda divisão.

O título é algo possível para o JEC, basta manter o desempenho e ganhar o confronto direto contra a Ponte Preta no dia 15 de novembro na Arena Joinville. O jogo promete ser eletrizante e pode dar ao clube um grande título de expressão nacional. Com a vitória sobre a Macaca, a equipe terá mais dois jogos pela frente contra o Boa Esporte e o Varginha.

Ao todo o estado acumula cinco taças nacionais, mas nenhuma do Brasileirão ou de expressão continental. Em 1998, o Avaí venceu a Série C, o Criciúma, em 2002, a Série B e, quatro anos mais tarde, a Terceirona. O Joinville, em 2011, ergueu o título da Série C. O titulo de mais importância do estado é o da Copa do Brasil de 1991 com o Criciúma.

Se caso o JEC conquistar o titulo da segunda divisão do futebol brasileiro confirmará a boa fase do estado que hoje está de uma forma acendente no cenário nacional.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome