quinta-feira, 19 de setembro de 2024
20.3 C
Blumenau

Irânicas Marco Civil edition – por que Ella não veio?

marco-civil-da-internet
(Divulgação)

Um marco político na internet brasileira?

Sancionado na semana que passou, o Marco Civil da internet brasileira está sendo festejado, por um lado, como uma reação à espionagem internacional feita pelos EUA, e, por outro lado, temido, por aquilo que potencialmente é um controle do governo brasileiro sobre a rede. Nunca antes na história deste país um governo sancionou regras para o que é publicado na rede.

Me expliquem esse trem aí!

Regras que até agora não são muito claras – é preciso ter duas faculdades, a de direito e a de computação, para entender os meandros da lei. Lei que daqui a alguns meses estará valendo – vamos esperar para ver como ela funciona na prática, e voltaremos ao assunto.

solar111
(Daily Star/Reprodução)

Ella Buchan não passou por aqui

Esta semana a publicação britânica Daily Star publicou matéria da repórter-bagaça Ella Buchan sobre as atrações da capital catarinense. Ella esteve em todas as boates, beach clubs, botecos e até no mercado público, dando dicas para todos os gostos, bolsos e estilos. Não deve ter sido difícil. Se ela tivesse vindo para Blumenau, aí sim, encontraria alguma dificuldade.

Turismo não é assim, é assim

Na nossa cidade, o centro não tem vida noturna. Os bairros também não têm vida noturna. Vida noturna existe na Vila Germânica – e onde mais?

Os poderes público e privado da eurocity promovem eventos culturais, que são muito legais e etc., mas insistem em ignorar uma coisa: que os turistas gostam mesmo é de beber, alguns, de dançar, mas não sempre no mesmo lugar, na mesma data, hora e vestidos com o mesmo traje. Turista gosta de beber todos os dias do ano, todas as horas do dia, e de preferência na esquina mais próxima, e não necessariamente com um tema pré-definido.

notebook_01
(Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

Assim como?

O que leva o leitor à pergunta: quem é o Iran para dizer como deve ou não deve ser conduzido o turismo blumenauense? Ora, essa é fácil de responder. Sou um TURISTA. Em potencial.

Antes de ir embora

Enquanto o Marco Civil não me censurar, vou seguir ironizando em algum lugar desta cidade virtual. Fui!

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas