Intercâmbio cultural Brasil e Itália 2020

Província Autônoma de Trento. Trentino Alto – Ádige / Itália – abertas as inscrições para participar do Intercâmbio entre Brasil e Itália – 2020. Todos os jovens de origem trentina, com idades entre 18 e 35 anos, podem enviar sua solicitação até 28 de fevereiro.

O programa prevê a hospedagem recíproca. O período de acolhida tem uma duração de três semanas e cada intercâmbio acontece em dois momentos distintos:

PRIMEIRA FASE:

No Trentino – 03 semanas no mês de julho de 2020.

SEGUNDA FASE:

No exterior – 03 semanas em um período a escolher, acordado entre os dois parceiros, com a supervisão do escritório provincial competente (até o prazo de um ano depois da primeira fase).

DESPESAS

A Província Autônoma de Trento intervém em favor de todos participantes com uma contribuição de até 990,00 euros das despesas de viagem (de/para Países não europeus) e 450,00 euros das despesas do seguro de saúde (contra doenças e lesões) para o período de estadia. (de/para Países europeus). Alimentação e alojamento: de acordo com a fórmula de reciprocidade são garantidos pelas famílias dos respectivos participantes.

COMO APRESENTAR SUA INSCRIÇÃO

Jovens de origem trentina residentes no Brasil, com idades entre 18 e 35 anos, interessados em participar desta iniciativa de intercâmbio devem realizar sua inscrição no site da Província – Mondo Trentino.

Provincia Autonoma di Trento
Dipartimento Cultura Turismo Promozione e Sport
Ufficio Emigrazione
Via Romagnosi, 9
38122 Trento (ITALIA)
fax + 39 0461 493155
[email protected]

INFORMAÇÕES NO BRASIL

Correspondente consular em TIMBÓ e BLUMENAU
Sra. Norma Maria DA RUI
Tel: (0xx47) 9981-4473
E-mail: [email protected]

IMPORTANTE

Inscrições no site até dia 28 de fevereiro às 20 horas (horário de Brasília).

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome