Inter de Lages vence o Jaraguá e conquista o título do turno da Divisão de Acesso

O Jaraguá bem que tentou, mas o título do turno do Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso é do Esporte Clube Internacional de Lages. O BEC não chegou a final, então a decisão da  última terça-feira, 24, foi entre equipe do Vale do Itapocu e o colorado Lageano. Jogando em casa, no Vidal Ramos, Lages, o time da serra arrematou o título.

O jogo

Inicialmente, o Jaraguá obtinha a vantagem do empate na Serra Catarinense, pois no primeiro jogo em Jaraguá do Sul, o atacante Eric marcou o gol que decretou a vitória da equipe jaraguaense por 1 a 0. Entretanto, no primeiro minuto do segundo-tempo do segundo confronto, o Inter de Lages estragou a festa do Jaraguá com um gol do meio-campista Bruno, que abriu o placar para o Leão da Serra, Inter 1 a 0.

O placar de 1 a 0 persistiu até o apito final, e o título foi decidido na prorrogação. Logo, aos 9 minutos, o atacante Brasão marcou um belo gol para o Inter de Lages, fazendo a alegria dos mais de 3.500 torcedores colorados. O Jaraguá conseguiu o gol de empate em uma linda cobrança de falta de Zé Vítor. Mas o placar de 1 a 1 na prorrogação foi favorável ao Internacional de Lages, que acabou conquistando o título do turno da terceirona catarinense.

Vida que segue

Mesmo sem o título, a equipe do técnico Mozart Batista fez uma brilhante campanha durante o turno do campeonato. O Jaraguá tomou apenas dois gols em oito jogos e terminou o turno de forma invicta, perdendo apenas para o Internacional de Lages na final. Pensando na segunda etapa da Divisão de Acesso, o próximo compromisso do clube será no dia 2 de outubro, contra o Maga, em Indaial.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome