quinta-feira, 29 de setembro de 2022
16.6 C
Blumenau

INSS retoma atendimentos após parada por conta do ciberataque

Sistema do INSS foi afetado por ciberataque (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já voltou a funcionar normalmente a partir de hoje (15), e está orientando os usuários que estavam com atendimento agendado para a última sexta-feira (12) a entrar em contato pelo telefone 135 para receber orientações.

A central de atendimento também entrará em contato com os segurados. “O INSS ressalta que o seu sistema não foi infectado, ou seja, os dados dos segurados em arquivo estão resguardados. Apenas as informações salvas nas máquinas atingidas foram criptografadas,” informou o órgão.

O ciberataque realizado na última sexta-feira (12) afetou empresas privadas e instituições governamentais em diversas partes do mundo mas não trouxe prejuízos muito significativos ao Brasil. No INSS, onde computadores foram infectados pelo vírus, o sistema está sendo reiniciado aos poucos, o que pode ocasionar atrasos pontuais no atendimento das agências. Em alguns casos, os processos estão sendo feitos manualmente, o que pode atrasar a fila de atendimento.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas