Inscrições prorrogadas para o Fundo Municipal de Apoio à Cultura

O prazo para inscrições para o Fundo Municipal de Apoio à Cultura foi prorrogado. A decisão foi do Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau. Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para inscrever os projetos culturais no edital.

Fundação Cultural de Blumenau (TV Imagem net)

O Fundo Municipal de Apoio à Cultura contempla projetos nas seguintes áreas: música; teatro e circo; biblioteca literatura e livro; cultura popular e artesanato; patrimônio material e imaterial; dança; artes visuais, design e moda; cinema e vídeo; comunicação e formação em cultura; museus e espaços de memória.

Leia também:
Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina define calendário escolar de 2014

Conforme o edital, o valor total do apoio financeiro a ser repassado ao Fundo é de R$ 650 mil e será distribuído por cotas. Os formulários para preenchimento da inscrição estão disponíveis no site www.fcblu.com.br.

Podem concorrer ao recurso financeiro, as pessoas físicas maiores de 18 anos e jurídicas sem fins lucrativos com moradia ou sede comprovada no município de Blumenau. Cada participante poderá concorrer com apenas um projeto cultural.

Aos que já tenham projetos culturais apoiados pelo Fundo em anos anteriores não podem solicitar recursos para o mesmo projeto, a não ser que seja de continuidade.

Pelo menos, 80% de cada projeto cultural deve ser executado dentro do município de Blumenau. O prazo para execução dos projetos após a liberação dos recursos é de oito meses, podendo ser prorrogado para mais quatro meses.

Produtos culturais como CDs, DVDs, livros, filmes, entre outros, devem ter 30% da tiragem doadas para a comunidade em geral.

Confira o edital completo no site: www.fcblu.com.br.

Por William Westerkamp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome