Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira

1280px-Participantes_do_Enem

As inscrições para participar do Prouni – Programa Universidade Para Todos, começam nesta terça-feira (19) e serão feitas exclusivamente pela internet. O prazo termina às 23 horas e 59 minutos do dia 22 de janeiro, no horário oficial de Brasília.

O Prouni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. É uma parceria do Governo com as Universidades Particulares. O governo concede abatimento de impostos às instituições de ensino em troca de bolsas para os alunos.

Podem se candidatar ao Prouni, brasileiros que não têm curso superior, alunos que cursaram o ensino médio em escola pública ou que foram bolsistas em colégios particulares, além de professores de escolas públicas.

Os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até um salário-mínimo e meio por mês conseguem bolsa integral, ou seja 100% de gratuidade do curso. Já os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até três salários-mínimos mensais conseguem bolsa parcial de 50%, ou seja, tem metade do curso pago pelo Prouni.

Outro critério estabelecido em edital para conseguir a bolsa é ter feito o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio 2015. O estudante precisa ter nota acima de 450 pontos no Enem, e não pode ter tirado zero na redação.

O resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado no dia 25 de janeiro e o da segunda chamada, em 12 de fevereiro. Mais informações no site oficial.

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome