Inscrições para cursos de graduação da Udesc pelo Sisu estão abertas até quinta-feira

udesc

Seguem até quinta-feira, 14, as inscrições para a primeira edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) reservou 25% das vagas para ingresso no primeiro semestre de 2016 para o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC). Com isso, são oferecidas 396 vagas em 43 cursos de graduação distribuídos em nove cidades catarinenses.

Desse total, 20% estão voltadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas e 10% para negros.

Podem se inscrever, exclusivamente pelo site do Sisu, apenas estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e que não tenham zerado na redação. As notas do Enem foram divulgadas na sexta-feira (08) no site do Enem.

A consulta às vagas na Udesc poderão ser conferidas no sistema ou via edital da universidade. Os resultados serão divulgados em 18 de janeiro, em uma única chamada. De acordo com o edital do Sisu, as matrículas ocorrerão nos dias 22, 25 e 26 de janeiro e devem ser feitas na instituição para a qual o candidato foi selecionado. A lista de documentos exigidos pela Udesc já está disponível.

Consulta diária

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC disponibilizou o site Tire suas Dúvidas. Também é possível ligar para 0800 – 616161.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome