Iniciados os preparativos para retirada de pedras na Ponta Aguda e Boa Vista

Placas de sinalização das obras já foram instaladas - foto da PMB
Placas de sinalização das obras já foram instaladas – foto da PMB

A Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) da Prefeitura de Blumenau iniciou nesta segunda-feira (25) os trabalhos de retirada das pedras das ruas José Isidoro Correa, no bairro Ponta Aguda, e Welter Berner, no Boa Vista.

A empresa responsável é a Campanelli, de Curitiba, vencedora da licitação, que vai fazer os procedimentos de desobstrução com massa expansiva. A primeira etapa, que é a montagem de toda estrutura necessária para os trabalhos, incluindo a colocação das placas de aviso à comunidade já está em curso.

Segundo previsão da própria empresa, a obra deve ficar pronta em 60 dias na Rua Welter Berner, e na José Isidoro Correa em no máximo 90 dias. De acordo com o secretário da Sedeci, Carlos Olímpio Menestrina, será feita uma análise criteriosa do material a ser retirado, em especial das rochas ou blocos de rochas que podem trazer perigo aos moradores e a quem transitar pelo local.

A previsão inicial da Prefeitura é de que o trânsito não sofra alterações durante os trabalhos, com exceção da Rua Welter Berner, que vai funcionar em meia pista. O setor de Geologia da Defesa do Cidadão vai acompanhar as melhorias.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome