Iniciada a construção de ponte na rua Tobias Barreto

Ponte de madeira será substituída
Ponte de madeira será substituída

Os trabalhos de construção da ponte de concreto na rua Tobias Barreto, no bairro Vila Nova, já estão em andamento. Após a conclusão dos serviços preparatórios executados pelas empresas Odebrecht Ambiental, Celesc e Samae, a empreiteira Obramaster fez a limpeza do local e realizou a marcação das estacas. A expectativa, caso o tempo permaneça estável, é realizar ainda nesta semana os serviços de estaqueamento.

A obra representa um investimento da Prefeitura de Blumenau na ordem R$ 745 mil. O valor foi financiado junto ao Governo do Estado, através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). O prazo previsto para conclusão dos trabalhos é de 180 dias. A ponte, em concreto, vai substituir um antigo pontilhão de madeira existente no local.

A construção da nova estrutura tem por objetivo melhorar a vazão do Ribeirão Jararaca e garantir maior segurança aos pedestres e veículos que transitam pela região. A nova ponte terá 15 metros de extensão e 12 metros de largura, sendo oito metros dedicados à pista de rolamento e quatro metros para os passeios de pedestres.

Durante o período da obra, o acesso principal à rua Tobias Barreto estará interrompido. O trajeto alternativo indicado para passagem é pela rua Farmacêutico Adolfo Oliani Júnior, a partir da rua Curitibanos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome