E o domingo também foi de prova histórica na terra do Tio Sam. Os americanos lotaram o velho Indianapolis Motor Speedway para a edição 99 das 500 Milhas. No entanto, a vitória ficou com um colombiano sempre atrevido e muito conhecido, especialmente pelos fãs da F1. Juan Pablo Montoya voltou a boca do povo do automobilismo mundial ao vencer pela segunda vez e tomar o leitinho dos vencedores depois de 15 anos no tradicional prova no templo do automobilismo americano e mundial. É o primeiro a vencer a corrida nas duas gigantes da Indy, já que antes deste tento com a Penske ele vencera em 2000 com o tradicional “vermelho-Target” da Chip Ganassi.
Foi uma prova agitada do começo ao fim e Montoya não teve vida fácil. Vitima de um toque com a suiça Simona de Silvestro, o colombiano teve de remar muito para chegar ao final em um duelo emocionante contra o companheiro de time, o australiano Will Power, e com o americano Scott Dixon, da Chip Ganassi, que liderou a maior parte da prova.
Depois de constantes trocas de posição, Montoya arrancou firme na última volta, contou com uma mão de um retardatário e faturou a segunda 500 milhas da carreira. Seguindo Montoya e Power, o americano Charlie Kimball foi a surpresa das 500 milhas, chegando em terceiro lugar e conseguindo o melhor resultado na carreira na Indy. A melhor chegada do jovem piloto na categoria tinha sido apenas um modesto oitavo lugar em 2012.
Sem mortos e apenas feridos devido a um atropelamento de mecânicos nos boxes, as 500 Milhas de 2015 terminaram de forma aliviante, uma vez que a categoria passa por um momento de agonia depois das várias decolagens dos pilotos em acidentes durante o “pole day” (treinos de classificação) em Indianápolis. James Hinchcliffe foi a vitima mais séria dos acidentes, chegando a não disputar a prova.
Helio Castroneves foi um dos que voaram nos acidentes dos treinos e, com problemas no carro, foi ainda o melhor brasileiro da prova, terminando em sétimo. Tony Kanaan, infelizmente, foi a decepção da corrida. Correndo a prova de número 300 na categoria, ele acabou saindo cedo da prova, por conta de um acidente.