Indaialenses mostram seu valor

Em Indaial um grande grupo de voluntários de mobilizou pela cidade neste ultimo final de semana. Foram muitos os voluntários que se dedicaram em ajudar, além de funcionários da Prefeitura e as autoridades, vários anônimos dedicaram o seu final de semana para ajudar as famílias atingidas. Além disso o comércio também se mobilizou para fazer doação para os voluntários na Câmara de Vereadores que foi o centro de todas as ações da Defesa Civil.

Belo trabalho

Foto de Adriane M. Ferrari
Foto de Adriane M. Ferrari


A Defesa Civil de Indaial fez um belo trabalho. Desde de sexta feira já estava mobilizada. As famílias que moram em áreas vulneráveis já foram retiradas das suas casas antes mesmo de as águas começarem a subir.

A mobilização foi grande e fez toda a diferença no resultado final, foram aproximadamente 86 pessoas abrigadas no Colégio Municipal, além de muitas pessoas que foram abrigadas na casa de amigos e parentes.

Recomendação

Mesmo com todo o trabalho da Defesa Civil e da mídia avisando o que estava por vir, muitas famílias se recusaram a sair de casa no tempo hábil, e só depois a noite quando a situação estava caótica, ligavam pedindo socorro. A população tem que se conscientizar e seguir as recomendações. Nunca vai ser negado o  socorro, mas temos que ter a consciência que estamos colocando a vida dos servidores e voluntários em risco quando deixamos para sair na ultima hora.

Cobertura especial das Chuvas de 2013.

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome