Indaial adere a campanha "Novembro Azul"

O projeto de lei que institui o Novembro Azul, de autoria de André Moser (PSDB) e Anderson Batata (PP), foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Indaial. O objetivo é que o poder público, em parceria com a iniciativa privada e com entidades civis, realizem campanhas de esclarecimentos, exames e outras ações educativas e preventivas, visando a saúde do homem priorizando as áreas de cardiologia, urologia, saúde mental, gastroenterologia e pneumologia.rp_0.jpg

Mais saúde

Na cidade de Indaial já acontece o “Outubro Rosa” que é voltado a politicas de prevenção a saúde e integridade física das mulheres (Lei 4.504/2011), uma campanha que conta com a participação do comércio e órgãos públicos e das entidades civis. Os prédios públicos são decorados, os comércios decoram suas vitrines e é um projeto que conta com a participação efetiva da comunidade.

Para o vereador Batata, o projeto vem de encontro com a necessidade atual de investir também na saúde preventiva, pois isso gera economia futura para outros atendimentos prioritários na saúde pública. Moser destaca que essa é uma das funções do vereador “Como vereador, visamos politicas publicas de prevenção, e o Novembro Azul vem ao encontro com a necessidade de politicas de conscientização para os homens, que segundo as pesquisas, se preocupam menos que as mulheres com a sua saúde e não fazem exames de rotina”. 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome