quarta-feira, 19 de junho de 2024
22.8 C
Blumenau

Implantação de cabeceiras da ponte da Rua Paraíba impacta trânsito

Ponte na Rua Paraíba - foto de Eraldo Schnaider
Ponte na Rua Paraíba – foto de Eraldo Schnaider

A Secretaria de Obras programou para a próxima semana mais uma etapa da Ponte da Rua Paraíba que segue em construção. Entre a terça-feira e o sábado (28 de maio a 1º de junho) o município implantará as cabeceiras da nova estrutura.

Para realização deste serviço é necessário a interdição da via neste trecho. “Por questões de segurança e até para maior celeridade do trabalho é crucial que o local esteja totalmente livre para máquinas e operários cumprirem a etapa”, afirma o secretário interino, Carlos Leite.

Ainda de acordo com a Semob, à noite haverá liberação do acesso para moradores da via. “Esta etapa é importante e fundamental para que em breve consigamos liberar o fluxo viário pela estrutura nova e posteriormente destruir a estrutura antiga”, considera Leite.

Para o fluxo de veículos, os moradores da Rua Paraíba, que residem antes da ponte, a saída será permitida em direção à Rua 7 de Setembro, já, os moradores localizados após a estrutura, estes sairão normalmente em direção à Rua São Paulo.

A nova ponte da Rua Paraíba, além de ser mais larga, também terá sua cota de vazão de água elevada, o que reduz consideravelmente o risco de alagamentos e enchente caso haja elevação do nível do rio. O investimento da Obra é de R$ 5,5 milhões, com recursos da Prefeitura de Blumenau viabilizado e Governo de Santa Catarina.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas