Iluminação em trecho da Humberto de Campos restabelecida após furto de cabos

A Diretoria de Iluminação Pública da Prefeitura de Blumenau está trabalhando na manutenção do cabeamento de energia elétrica na Rua Humberto de Campos até esta sexta-feira (29) após os furtos ocorridos nos últimos dias.

O diretor de Iluminação Pública, Daniel Hostin, explica que o primeiro furto do cabeamento elétrico foi identificado no sábado.

“Foram furtados cerca de 2 km de cabos de cobre causando o apagão nos postes de iluminação. O trecho comprometido foi entre a Rua Antonio Haffner até a General Osório. Quando conseguimos repor a fiação o mesmo trecho foi alvo de furto, sentido contrário da via, na noite desta quarta-feira”, conta.

Rua Humberto de Campos com trecho sem iluminação
Rua Humberto de Campos com trecho sem iluminação

O prejuízo com este tipo de crime foi de R$ 50 mil aos cofres públicos com os furtos de cabeamento de energia elétrica nos últimos meses. “São valores que poderiam ser investidos em pontos de iluminação pública em outros locais da cidade”, afirma o diretor Daniel Hostin.

Denúncias podem ser feitas por meio do número 190 da Polícia Militar. Somente pessoas uniformizadas, com crachá e carros identificados podem executar serviços na rede de energia elétrica.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome