segunda-feira, 15 de agosto de 2022
19.8 C
Blumenau

Idoso é assassinado em casa de repouso na Ponta Aguda

Um idoso de 73 anos foi assassinado pela ação de outro homem na manhã desta sexta-feira (3) em uma casa de repouso do bairro Ponta Aguda, em Blumenau. O autor era um interno que estava em surto e acabou sendo preso em flagrante.

O tenente Luís Miguel, do 10º Batalhão da Polícia Militar, informou que viaturas foram deslocadas para a casa de repouso por volta das 5h por conta de um interno estar em surto. Ele estaria agredindo e importunando outros pacientes.

Ao chegar ao local os policiais constataram a morte do idoso de 73 anos. O corpo estava coberto por pó químico de extintor de incêndio. O autor resistiu a prisão, mas acabou sendo contido e preso em flagrante e conduzido a Polícia Civil.

Morte por asfixia

O delegado Bruno Effori informou que a análise do Instituto Médico Legal (IML) é de que a vítima “faleceu por asfixia causada pelo pó químico expelido pelo extintor utilizado pelo suspeito acometido por surto psiquiátrico”.

Bruno Effori afirmou que testemunhas estão sendo ouvidas para apurar se o crime foi cometido de forma dolosa ou culposa e as responsabilidades.

Atualização: a Polícia Civil esclareceu que a vítima não morreu por ferimentos na cabeça, como informado anteriormente pela Polícia Militar.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas