IBES tem duas equipes entre finalistas de prêmio de Jornalismo

Suelen e Elize
Suelen e Elize

Duas equipes do Instituto Blumenauense de Ensino Superior (IBES SOCIESC) chegaram a final do terceiro prêmio Fenabrave de Jornalismo na categoria Acadêmico em Destaque. Entre mais de 150 trabalhos inscritos, dezoito foram selecionados, mas na categoria Acadêmico são apenas três finalistas.

O tema deste ano era Trânsito – Atitudes que fazem a diferença. “A ideia principal da reportagem Dificuldades na Mobilidade Urbana em Blumenau foi demonstrar as dificuldades para locomoção de pedestres mesmo na região central da cidade”, salientou Filipe Rosenbrock.

Já a equipe formada por Diego Becker, Elize CasadoSuelen Eskelsen explorou a violência do trânsito na cidade na reportagem Porque as atitudes fazem a diferença no trânsito. “O objetivo é conscientizar as pessoas em relação a responsabilidade no trânsito. Motoristas e pedestres devem mudar juntos esse triste cenário de vivemos nas estradas”, destacou Becker.

O IBES também teve uma docente entre os finalistas: Danubia de Souza. Ela não só orientou os alunos, mas também está na final da categoria Especial com uma série de reportagens exibida na RIC Record. “Nosso objetivo é estar sempre ao lado da comunidade com a discussão de temas que visam melhorar a mobilidade urbana. É um orgulho estar entre os finalistas novamente”, afirmou a repórter.

Prêmio Fenabrave

Fenabrave reúne mais de 7.200 concessionários de automóveis nacionais e importados. O prêmio já está na sua terceira edição e tem como um critérios de seleção a contribuição efetiva para a mudança na atitude das pessoas em relação ao trânsito, criatividade e relevância.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome