Hospital Santa Isabel fala de “momento crítico” em comunicado

Respiradores sendo descarregados no Hospital Santa Isabel - foto de Marcelo Martins
Respiradores sendo descarregados no Hospital Santa Isabel – foto de Marcelo Martins

O Hospital Santa Isabel emitiu nota nesta quarta-feira (22) em apoio as novas medidas restritivas da Prefeitura de Blumenau contra o Covid-19. A entidade afirma que “crê na necessidade de medidas mais restritivas e severas para preservar a vida”.

A cidade confirmou hoje 389 casos coronavírus e 69 pessoas em Unidade de Terapia Intensiva, entre casos confirmados e suspeitos. Oito leitos emergenciais, chamados “leitos de guerra” estão sendo utilizados do total de 31. São recursos e profissionais tirados de outras áreas vitais para atendimento de contaminados.

Após médicos do hospital do hospital gravarem pedindo o cumprimento das medidas do decreto emitido na segunda, a entidade também se posicionou: “nossos leitos de UTI estão acabando e nossos profissionais ficando doentes“.

Confira a nota na integra: 

O Hospital Santa Isabel (HSI), de Blumenau, tem conhecimento dos vídeos gravados por médicos do nosso Corpo Clínico, que reforçam a necessidade do cumprimento das medidas de isolamento social, em virtude dos crescentes casos do Novo Coronavírus na cidade. A instituição, pautada na missão de cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida, crê na necessidade de medidas restritivas mais severas.

O Hospital Santa Isabel fechou seis unidades em prol do tratamento de pacientes com Covid-19, sendo três enfermarias e três UTIs. Cirurgias eletivas foram canceladas em virtude da utilização do centro cirúrgico como UTI Coronariana. Novos colaboradores estão em fase de contratação, pois outros foram afastados com síndromes respiratórias e até mesmo contraíram a doença.
A instituição entende que o fechamento completo dos estabelecimentos comerciais traz prejuízos econômicos, mas não vemos alternativas para barrar a contaminação por Covid-19 e encerrarmos esse ciclo de morte que nos atinge. Precisamos que a população entenda que chegamos ao momento crítico da pandemia em Blumenau! Nossos leitos de UTI estão acabando e nossos profissionais ficando doentes.

O Hospital Santa Isabel, instituição centenária, pioneira em diversos segmentos da medicina e referência nacional em procedimentos de alta complexidade, apoia medidas restritivas mais severas para controle da pandemia.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome