Horário de verão terá início no domingo em Santa Catarina e outros estados

A partir da zero hora do próximo domingo (4), os brasileiros de Santa Catarina e de outros nove estados e do Distrito Federal devem ajustar os relógios para dar início ao horário de verão. O horário adiantado em uma hora em relação ao horário normal ficará em vigor até a meia noite do dia 15 de fevereiro de 2019.

O objetivo da medida, que ocorre em estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, é aproveitar os de verão, que são mais longos. Os estados da regiões Norte e Nordeste não adotam o horário de verão porque estão próximos da Linha do Equador, onde a diferença não é considerável e eficaz.

Com o horário de verão, as pessoas e as empresas a encerrarem as atividades do dia mais cedo, a aproveitarem a iluminação natural e evitar que equipamentos eletrônicos sejam ligados no horário das 18h às 21h.

Horário voos

Com o início do horário de verão no próximo fim de semana, a Infraero informou que os aeroportos da rede nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste funcionarão de acordo com o horário especial.

A empresa recomenda aos passageiros que, em caso de dúvidas sobre os horários de voos, entrem em contato com as companhias aéreas.

Enem

No próximo domingo, será realizada a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O Ministério da Educação divulgou diferentes horários de abertura e fechamento dos portões nos locais de provas. Confira os horários em cada estado.

Com informações da Agência Brasil

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome