Horário ampliado dos ambulatórios supera 18 mil atendimentos

8a455acbbfbb86de51740914c2fc2b6f

Pelo levantamento realizado mensalmente pela Secretaria de Saúde de Blumenau, os quatro ambulatórios gerais que funcionam em horário estendido, até as 24h, já ultrapassaram o número de atendimentos do ano passado.

Juntos, os AGs realizaram no ano de 2015 mais de 18 mil atendimentos, contra 17.599 em 2014. Em outubro, 1.847 pessoas com algum tipo de necessidade em saúde passaram pelas unidades.

Para a secretária de Saúde Maria Regina de Souza Soar, esse é um número que reflete diretamente na redução dos atendimentos nos prontos socorros dos hospitais da cidade.

“Antes do horário estendido, a população só tinha a opção de procurar as emergências para resolver algum inconveniente de saúde. Agora tem à disposição quatro ambulatórios, em diferentes regiões da cidade, para buscar atendimento das 21h às 24h”, afirma.

Pessoas com sintomas como febre, dor de cabeça, aumento de pressão arterial, náusea, vômito, diarréia e dores em geral, podem procurar os serviços dos ambulatórios gerais.

Já casos mais graves, envolvendo acidentes de modo geral e trânsito, fraturas ou problemas que requerem a realização de exames laboratoriais ou o uso de equipamentos e máquinas para proceder ao diagnóstico, devem procurar um pronto socorro.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome