Homem é condenado a cinco anos por furto de bicicleta e de notebook em Blumenau

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou a cinco anos e quatro meses de prisão um homem de 37 anos por furtar uma bicicleta e um notebook em abril deste ano de uma empresa do bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

O crime ocorreu em uma empresa de móveis da Rua 2 de Setembro no dia 18 de abril quando o réu retirou os pinos de apoio da porta de vidro e do local subtraiu os objetos avaliados em, aproximadamente, R$ 300.

Ao chegar à loja, o dono do estabelecimento fez buscas na região e encontrou o homem e um comparsa, empurrando a bicicleta, nas mediações. Ao abordar a dupla, o comparsa, mediante grave ameaça e com o uso de uma faca, tentou agredir a vítima que conseguiu recuperar a bicicleta. Os homens fugiram em seguida e apenas um deles foi localizado por policiais militares, acionados para atender a ocorrência.

Em juízo, o réu negou o delito e afirmou que estava próximo ao estabelecimento fazendo o uso de drogas, quando uma outra pessoa chegou com a bicicleta, dizendo que havia ganhado o objeto. Citou que após a vítima chegou ao local onde ele estava, mas não a ameaçou, tampouco com uma faca.

A decisão foi prolatada pelo juízo da 2ª Vara Criminal no dia 5 de agosto. O homem, que é reincidente, está detido no Presídio Regional de Blumenau e não poderá recorrer da decisão em liberdade. Cabe recurso ao TJSC.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome