Um homem de 40 anos morreu na madrugada de segunda-feira (2) em Blumenau após atirar contra seguranças de um bar e ser alvo de reação de um policial militar de folga. Ele havia sido expulso do local após discutir com seguranças.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem havia sido expulso de um bar às margens da Via Expressa, no bairro Itoupava Norte, por importunar clientes. Ele teria mexido em equipamentos e também sido inconveniente com mulheres.
Testemunhas relataram que o homem estava agitado e, após ser retirado do bar, fez uma ligação pedindo uma arma. Retornou minutos depois de carro e iniciou os disparos. Um policial de folga reagiu atirando contra o mesmo, segundo comunicado.
Em seguida ele tentou se evadir com o veículo, mas acabou colidindo nas imediações. Ele foi alvejado e já estava em óbito quando pessoas chegaram ao local. Um revólver usado no ataque foi encontrado com cinco balas deflagradas.
A Polícia Científica recolheu a arma e outros objetos para investigação. O policial que efetuou os disparos e os seguranças também prestaram depoimento. O agressor tinha cerca de 20 registros policiais, incluindo violência doméstica.