História de sucesso: do Fusca ao New Beetle

A Volkswagen anunciou em 2019 a produção do último New Beetle no México, marcando o fim da produção de um dos carros mais populares no mundo. Com oferecimento da Edson Veículos, contaremos a história do Fusca!

O governo nazista de Adolf Hitler encomendou em 1938 o Volkswagen Sedan, definido pelo diretor como o “carro do povo alemão”. Mesmo com a queda do regime sanguinário, o potencial do veículo foi observado pela ocupação inglesa e continuou a ser fabricado. No Brasil ele foi denominado como Fusca.

O primeiro modelo fabricado tinha apenas dois cilindros e desempenho sofrível. A evolução levou a implementação de um motor boxer refrigerado a ar com quatro cilindros, uma evolução que fazia frente aos modelos refrigerados a água. Era um carro de durabilidade e confiabilidade.

Em 1950 o “besouro”, veio dar às caras aqui no Brasil. O carro caiu nas graças do brasileiro e fez muito sucesso aqui. Saiu de linha em 1986, mas voltou a ser produzido em 1993 a pedido do presidente Itamar Franco, apelidado de Fusca Itamar.

Confira: A história do Gol, um dos carros mais amado do Brasil

A fabricação foi novamente interrompida em 1996, porém continou a ser produzido até 2003 no México. Uma nova versão foi lançada no Brasil em 1997, o New Beetle. Com uma proposta moderna, entregando mais conforto e segurança o carro não chegou aos patamares de vendas da primeira versão, mas foi fabricado até 2017.

O primeiro Fusca, saiu das linhas de montagem da fábrica Anchieta no dia 3 de janeiro de 1959

Foram 21 milhões de unidades produzidas no mundo. Quem foi um apaixonado pelo Fusca curtiu a evolução do modelo! Em 1938 era um carro rudimentar, mas terminou sua história como um carro moderno e seguro. Mais uma vez a montadora prometeu: não fabricaremos mais o fusca. Mas, quem sabe, este amado carrinho retorne.

Quer ter um New Beetle? clique na foto e confira o carro disponível na Edson Veículos

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome