Guarda flagra 14 condutores embriagados e registra 15 acidentes

Operação Balada Segura - foto de Jefferson Santos/Messoregional
Operação da Guarda de Trânsito – foto de Jefferson Santos/Messoregional

A Guarda Municipal de Trânsito abordou 620 condutores entre sexta-feira e domingo (21). Nessas fiscalizações, 469 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo que 14 condutores apontaram positivo para embriaguez ao volante.

Além disso, no mesmo período foram registrados no município 24 acidentes, sendo 15 com mais gravidade. Estes ocorrências resultaram em 18 vítimas que precisaram receber atendimento médico ou tiveram que ser encaminhados para hospitais.

Segundo o diretor de trânsito, Jaílson Rogério Candido, esses números preocupam. “A atuação dos agentes de trânsito nos cinturões é essencial para que a população respeite as normas e assim evite acidentes, que resultam em internações ou até mortes, que são evitáveis”, reforça.

O número de condutores que tiveram o teste de alcoolemia positivo neste fim de semana representa a metade dos casos registrados, desde o retorno dos cinturões em 22 de fevereiro, quando 28 pessoas foram flagradas embriagadas.

Jaílson destaca que o intuito das fiscalizações não é multar, mas evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado. O aumento de pacientes vindos de acidentes de trânsito preocupa, pois são internações evitáveis, reduzindo o número de leitos de UTI e enfermaria, que poderiam estar à disposição de pacientes com Covid-19.

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome