domingo, 27 de novembro de 2022
21 C
Blumenau

Guarda de Trânsito incorpora 26 novos agentes

A Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou na sexta-feira (30) a cerimônia de formação dos novos agentes de trânsito de Blumenau. Ao todo, 26 novos agentes receberam o certificado de conclusão do curso com 520 horas.

A entrega dos certificados aconteceu durante uma cerimônia realizada na sede da secretaria, localizada na Rodoviária de Blumenau. Os novos agentes seguem sob supervisão em estágio até o fim da 37ª Oktoberfest Blumenau.

“Agora nossa cidade conta com 128 agentes a serviço da comunidade. O ingresso desses novos profissionais trará diversos benefícios para o município, com um trabalho diário, sério e responsável” ressalta Alexandro Fernandes, secretário da SMTT.

26 novos agentes da Guarda Municipal de Trânsito - foto de Eraldo Schnaider
26 novos agentes da Guarda Municipal de Trânsito – foto de Eraldo Schnaider

Formação

A formação com os novos agentes de trânsito iniciou no dia 1º de julho com diversos módulos e conteúdos abordados, entre eles: psicologia do trânsito, educação para o trânsito, legislação de trânsito, manual de sinalização, atendimento pré-hospitalar, sistemas internos, direção defensiva, noções de engenharia de tráfego e sinalização de trânsito, o papel educador do agente, operação e fiscalização de trânsito; e prática operacional.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas