Guarda flagrou seis motoristas embriagados no final de semana

A Guarda de Trânsito flagrou seis motoristas embriagados em fiscalizações entre a noite de sábado e madrugada de domingo (4 e 5) em Blumenau. A ação foi após crescimento de 94% nos acidentes envolvendo pacientes feridos na cidade.

A ação ocorreu entre às 20h e 23h30, na Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, sentido BR-470, e seguiu entre a meia-noite e 5h30, na Rua Ronaldo Baumgarten, no Centro, próximo ao Terminal da Proeb. Durante a fiscalização os agentes abordaram seis condutores por embriaguez ao volante.

De acordo com a GMT, ao todo foram 246 abordagens, que resultaram 77 autos de infração. Entre elas, 22 veículos foram removidos ao pátio, quatro licenciamentos (CRLVs) foram retidos, duas carteiras de habilitação (CNHs) foram recolhidas.

Operação Balada Segura - foto de Jefferson Santos/Messoregional
Operação Balada Segura – foto de Jefferson Santos/Messoregional

Na fiscalização, seis motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia que apontou positivo para embriaguez ao volante. Eles tiveram as habilitações recolhidas e foram encaminhados à Polícia Civil pelo crime de dirigir embriagado.

A multa para o embriagado ou ao que se recusa ao fazer o teste é de R$ 2.934,70, além de um ano de suspensão do direito de dirigir.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome