- publicidade -Clique e garanta seu ingresso para a Oktoberfest 2022
Início Geral Guarda de Trânsito fiscaliza 410 veículos durante operação em Blumenau

Guarda de Trânsito fiscaliza 410 veículos durante operação em Blumenau

Agente de trânsito durante fiscalização em Blumenau – foto de Jefferson Santos/Messoregional

A Guarda de Trânsito de Blumenau abordou 410 veículos na noite de ontem (27) durante uma operação de fiscalização. Segundo a Prefeitura, o objetivo é coibir infrações e aumentar a segurança no trânsito durante a pandemia.

A ação de fiscalização de trânsito ocorreu entre às 20h e 22h30, na Rua Francisco Vahldieck, próximo ao Terminal da Fortaleza, e seguiu entre as 23h e 1h no entroncamento entre as ruas Humberto de Campos e Clara Mantau.

Ao todo foram contabilizadas 410 abordagens e 65 notificações. Entre elas, 16 veículos foram removidos ao pátio, sete licenciamentos (CRLVs) foram retidos, quatro carteiras de habilitação (CNHs) foram recolhidas e três motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, sendo que um  testou positivo para embriaguez ao volante.

De acordo com a administração, o retorno das ações de blitze têm como objetivo coibir infrações e aumentar a segurança no trânsito. Seguindo as orientações e medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública pelo Covid-19, os agentes de trânsito usaram máscaras de proteção e álcool em gel 70%.

Sair da versão mobile