terça-feira, 23 de julho de 2024
12.3 C
Blumenau

Guarda de Trânsito e Polícia Militar abordam 250 veículos durante blitz

Guarda aborda 120 veículos durante fiscalização - foto da GMT
Guarda durante fiscalização – foto da GMT

A Secretaria de Trânsito e Transporte conduziu uma blitz noturna neste fim de semana, iniciando no sábado (15) às 20h até as 2h de domingo em Blumenau. A operação contou com a participação de nove agentes e dois policiais militares.

A barreira entre as ruas 15 de Novembro e Avenida Martin Luther resultado na abordagem de  250 veículos, resultando em 30 autuações, 8 veículos removidos e fiscalização com uso de bafômetros, além de diversas orientações aos motoristas.

O diretor de Trânsito da SMTT, Sérgio Martinez, afirma que a atuação da GMT é constante na cidade e reforça a diferença entre as blitzes realizadas durante o Maio Amarelo.

“O Movimento Maio Amarelo é um momento especial de orientação e, por isso, as blitzes realizadas são educativas e promovidas pela Escola Pública de Trânsito (EPT), que faz parte da diretoria de trânsito. As blitzes noturnas são fiscalizadoras, para conferir se os condutores estão cumprindo as leis de trânsito”, informou.

Para o secretário de transportes, Ricardo Silva, a realização de blitzes noturnas contribui significativamente para a redução de acidentes de trânsito.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas