Guarda de Trânsito retoma blitze em Blumenau; Área Azul também volta

Operação Balada Segura - foto de Jefferson Santos/Notícias Vale do Itajaí
Operação Balada Segura – foto de Jefferson Santos/Notícias Vale do Itajaí

A Prefeitura de Blumenau comunicou a retomada da cobrança de Área Azul com o estacionamento rotativo e das blitze no município. As fiscalizações de trânsito iniciam nesta sexta-feira (15) e a Área Azul na segunda-feira (18).

Área Azul

A regularização das amarelinhas, vencidas entre os dias 19 de março e 13 de abril, contará com um novo prazo de 15 dias, contados a partir do dia 18 de maio. Os pontos disponíveis para regularização serão a Rodoviária de Blumenau, o Centro Comercial Borba e a Praça do Cidadão, localizada na Prefeitura.

A Praça do Cidadão, a Rodoviária de Blumenau e o posto no Comercial Borba atenderão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. O posto de atendimento localizado na Intendência do Garcia permanece fechado.

Blitze

As blitze de trânsito estão sendo retomadas hoje “como finalidade a fiscalização e a prevenção, principalmente com acidentes de trânsito causados devido à ingestão de bebida alcoólica”. Segundo a Prefietura, a medida busca evitar o aumento na ocupação dos leitos hospitalares durante a pandemia de Covid-19. Além disso, as ações de fiscalização terão ações educativas, alusiva ao Maio Amarelo.

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome