Guarda de Trânsito retoma blitze em Blumenau; Área Azul também volta

Operação Balada Segura - foto de Jefferson Santos/Notícias Vale do Itajaí
Operação Balada Segura – foto de Jefferson Santos/Notícias Vale do Itajaí

A Prefeitura de Blumenau comunicou a retomada da cobrança de Área Azul com o estacionamento rotativo e das blitze no município. As fiscalizações de trânsito iniciam nesta sexta-feira (15) e a Área Azul na segunda-feira (18).

Área Azul

A regularização das amarelinhas, vencidas entre os dias 19 de março e 13 de abril, contará com um novo prazo de 15 dias, contados a partir do dia 18 de maio. Os pontos disponíveis para regularização serão a Rodoviária de Blumenau, o Centro Comercial Borba e a Praça do Cidadão, localizada na Prefeitura.

A Praça do Cidadão, a Rodoviária de Blumenau e o posto no Comercial Borba atenderão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. O posto de atendimento localizado na Intendência do Garcia permanece fechado.

Blitze

As blitze de trânsito estão sendo retomadas hoje “como finalidade a fiscalização e a prevenção, principalmente com acidentes de trânsito causados devido à ingestão de bebida alcoólica”. Segundo a Prefietura, a medida busca evitar o aumento na ocupação dos leitos hospitalares durante a pandemia de Covid-19. Além disso, as ações de fiscalização terão ações educativas, alusiva ao Maio Amarelo.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome