Bianchini projeta Hotel e Centro de Convenções

Blumenau é uma potência no turismo. Palco de festas como a Oktoberfest e o Festival da Cerveja, a cidade conta apenas com pouco mais de quatro mil leitos de h0tel segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (Sihorbs). Mas o grupo Bianchini pretende construir um Centro de Convenções e também de um hotel.

Região Norte

O local escolhido para a construção é o atual prédio do Blusoft, na 2 de Setembro. A escolha é estratégica, pois a região norte é a menina dos olhos no desenvolvimento da cidade. Outro empreendimento que deve gerar 11 mil empregos na Itoupava Central também faz parte dos investimentos do grupo Bianchini.

O Centro de Convenções deve contar com um auditório que deve acomodar 900 pessoas e mais seis salas menores. Para o projeto se tornar realidade, os idealizadores buscam investidores para viabilizar a construção. “O projeto é muito importante para Blumenau, pois existem demandas reprimidas nas áreas de hotelaria e de convenções”, considera Gustavo Eckelberg diretor de patrimônio do grupo Bianchini.

Projeto (Divulgação)
Projeto (Divulgação)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome