Grac promove reunião para debater ações preventivas

Com a possibilidade de enchente em Blumenau, o Grupo de Ação Coordenada (Grac) se reuniu na manhã deste domingo (8). Realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau, o encontro serviu para discutir as ações preventivas em relação às cheias e contou com a participação do prefeito Napoleão Bernardes, secretários, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército.

Acompanhe mais notícias sobre a enchente

Logo, preocupados com o nível do Rio Itajaí-Açu, que atingiu 7,25 metros às 9h, além do risco de alagamentos e deslizamentos de terra em alguns pontos da cidade, a Defesa Civil realiza o atendimento emergencial através do telefone 199.

Leia também: Com previsão de enchente, Rota de Lazer é cancelada

De acordo com o Centro de Operação do Sistema de Alerta (Ceops), a previsão é de que o nível do Rio Itajaí-Açu atinja os 8 metros por volta das 14h. No momento, o estado é de alerta.

Leia o alerta da Defesa Civil do Estado:

ALERTA: Risco de Deslizamentos no Planalto e Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí. Estas regiões registraram acumulados significativos de chuva nas últimas 24hs e persiste a condição de chuva até domingo. O solo está encharcado e já foram registrados deslizamentos em algumas cidades do Vale do Itapocu no Litoral Norte de Santa Catarina.

Persiste o risco de alagamentos e enxurradas. A previsão é de que até amanhã (08), a chuva seja significativa, podendo chegar aos 200 milímetros em algumas regiões. As áreas que podem sentir os efeitos de forma mais intensa são: Oeste, Meio Oeste, Planalto e Litoral Norte e Vale do Itajaí. No domingo, os maiores volumes de chuva deverão ocorrer no Oeste, Meio Oeste, Grande Florianópolis e Litoral e Planalto Sul.

Reunião do Grac (Prefeitura de Blumenau)
Reunião do Grac (Prefeitura de Blumenau)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome