quarta-feira, 19 de junho de 2024
22.8 C
Blumenau

Governo do Estado informa medidas de segurança para escolas

Em comunicado realizado ontem (9) e após o ataque a creche em Blumenau, o Governo do Estado detalhou medidas de segurança para as escolas estaduais. Entre elas está a presença de um agente armado*, há exemplo do que o município irá fazer.

Segundo o comunicado, existe um programa chamado Rede de Segurança Escolar onde os militares efetuam policiamento de forma programada dentro e fora do ambiente escolar. As equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) também devem trabalhar de forma ostensiva para evitar violência.

Em Blumenau, em parceria com o município, foram treinados 400 professores no Projeto Prevenção Escolar, para ocorrências de terrorismo doméstico com múltiplas vítimas. Este tipo de terrorismo é objeto de estudo nas novas doutrinas, segundo a nota.

Viatura da Polícia Militar - foto de Giovanni Silva
Viatura da Polícia Militar – foto de Giovanni Silva

A Polícia Militar de Santa Catarina entende que o monitoramento de potenciais agentes destes crimes, em parceria com os demais órgãos de segurança pública, do controle cibernético de informações que fomentem a prática de crimes bárbaros, precisam ser mantidos permanentemente por toda a sociedade

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também anunciou a expansão do número de vagas para policiais militares da reserva (CTISP) que já possuem as habilidades necessárias para fazerem o policiamento nas escolas.

Durante apresentação dos 100 dias de governo, Jorginho afirmou que “cada uma das 1.053 escolas estaduais terá um segurança armado e experiente, que pode ser um bombeiro, policial civil ou militar aposentado”.

*A notícia foi atualizada após anúncio de segurança nas escolas.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas