Governo do Estado divulga cronograma de atendimento

O Governo do Estado de Santa Catarina estará em período de recesso entre os dias 24 de dezembro e 2 de janeiro, com exceção dos serviços considerados essenciais.

De acordo com o decreto 2.471, publicado em novembro no Diário Oficial do Estado, serão considerados ponto facultativo os dias 24, 26, 29, 30 e 31 de dezembro de 2014 e o dia 2 de janeiro de 2015 nos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual. Os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro são feriados.

Serão mantidos durante o recesso os serviços considerados de natureza essencial, como as atividades finalísticas das Secretarias de Estado da Segurança Pública, Saúde, Defesa Civil, Educação e Justiça e Cidadania (veja detalhes abaixo). As atividades consideradas não essenciais retornam ao expediente normal na segunda-feira, dia 5 de janeiro.

Segurança

Na área da Segurança, os seguintes serviços estarão disponíveis: Delegacias de Polícia Civil, telefone (181), Polícia Militar (191), Corpo de Bombeiros (193); e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão todos os dias em esquema de plantão. Para saber como registrar Boletim de Ocorrência pela internet ou encontrar endereços de delegacias, acesse o portal Perto de Você.

Saúde

Os atendimentos nos hospitais públicos serão mantidos em esquema de plantão durante todos os dias. Apenas a rede do Hemosc não funcionará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro. As atividades seguem normalmente nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. No Cepon, dias 24, 25, 26, 31 de dezembro e 1º de janeiro não funcionarão os serviços de radioterapia e quimioterapia. O restante funcionará normalmente em esquema de plantão.

Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informa que não terá expediente interno nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro. Problemas emergenciais, como a falta de água, se ocorrerem, poderão ser solucionados pelo plantão 24 horas no telefone 0800-643-0195. A companhia estará com equipes extras para melhor atender a população em casos de emergência. Para acompanhar as ações da Casan, as obras do Plano Verão e as dicas sobre como evitar desperdícios, clique aqui. http://www.casan.com.br/noticia/index/url/operacao-casan#0

Celesc

Problemas com energia elétrica deverão ser solucionados nas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). A companhia informa que entre os dias 24 e 28 de dezembro e de 31 de dezembro a 4 de janeiro manterá somente os serviços essenciais, podendo o consumidor informar sobre falta de energia por meio do SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora (UC) ou CPF do titular da conta. Pode ser feito contato ainda pelo Contact Center pelos números gratuitos 0800 48 0120 (serviços comerciais) e 0800 48 0196 (emergências na rede elétrica). A qualquer tempo também, o consumidor pode obter informações pela Agência WEB do portal www.celesc.com.br

Procon

O Procon estará atendendo normalmente no período de recesso do Governo do Estado, das 13h às 19h, considerando que é um período de compras e trocas de presentes, onde o consumidor pode ter dúvidas. Dessa forma, o expediente será normal, com exceção dos dias 24 e 26, em que o horário será das 8h às 13h. Nos dias 29 e 30 o horário será normal, das 13h às 19h. Dias 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro, o órgão estará fechado, voltando a atender o público no dia 5 de janeiro. Saiba qual a unidade do Procon mais próxima no Perto de Você.

Defesa Civil

A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas, que conta com equipes de prontidão. O telefone é o (48) 3664-7056.

Detran, Ciretrans e Citrans

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran), as Ciretrans e Citrans não terão atendimento nos dias 24, 25, 26 e 31 dezembro e 1º e 2 de janeiro. Nos outros dias, o atendimento é em horário normal. Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Detran, como consulta de multas, seguro e indenizações de veículos, acesse o Perto de Você.

Mais informações também no site do Detran-SC. www.detran.sc.gov.br

Deinfra

Em relação às estradas, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) terá um grupo de engenheiros para serviços emergenciais, que poderão ser acionamentos pelos órgãos governamentais responsáveis.

Alexandre Lenzi

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome