quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
22.2 C
Blumenau

Governo do Estado divulga cronograma de atendimento

O Governo do Estado de Santa Catarina estará em período de recesso entre os dias 24 de dezembro e 2 de janeiro, com exceção dos serviços considerados essenciais.

De acordo com o decreto 2.471, publicado em novembro no Diário Oficial do Estado, serão considerados ponto facultativo os dias 24, 26, 29, 30 e 31 de dezembro de 2014 e o dia 2 de janeiro de 2015 nos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual. Os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro são feriados.

Serão mantidos durante o recesso os serviços considerados de natureza essencial, como as atividades finalísticas das Secretarias de Estado da Segurança Pública, Saúde, Defesa Civil, Educação e Justiça e Cidadania (veja detalhes abaixo). As atividades consideradas não essenciais retornam ao expediente normal na segunda-feira, dia 5 de janeiro.

Segurança

Na área da Segurança, os seguintes serviços estarão disponíveis: Delegacias de Polícia Civil, telefone (181), Polícia Militar (191), Corpo de Bombeiros (193); e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão todos os dias em esquema de plantão. Para saber como registrar Boletim de Ocorrência pela internet ou encontrar endereços de delegacias, acesse o portal Perto de Você.

Saúde

Os atendimentos nos hospitais públicos serão mantidos em esquema de plantão durante todos os dias. Apenas a rede do Hemosc não funcionará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro. As atividades seguem normalmente nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. No Cepon, dias 24, 25, 26, 31 de dezembro e 1º de janeiro não funcionarão os serviços de radioterapia e quimioterapia. O restante funcionará normalmente em esquema de plantão.

Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informa que não terá expediente interno nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro. Problemas emergenciais, como a falta de água, se ocorrerem, poderão ser solucionados pelo plantão 24 horas no telefone 0800-643-0195. A companhia estará com equipes extras para melhor atender a população em casos de emergência. Para acompanhar as ações da Casan, as obras do Plano Verão e as dicas sobre como evitar desperdícios, clique aqui. http://www.casan.com.br/noticia/index/url/operacao-casan#0

Celesc

Problemas com energia elétrica deverão ser solucionados nas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). A companhia informa que entre os dias 24 e 28 de dezembro e de 31 de dezembro a 4 de janeiro manterá somente os serviços essenciais, podendo o consumidor informar sobre falta de energia por meio do SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora (UC) ou CPF do titular da conta. Pode ser feito contato ainda pelo Contact Center pelos números gratuitos 0800 48 0120 (serviços comerciais) e 0800 48 0196 (emergências na rede elétrica). A qualquer tempo também, o consumidor pode obter informações pela Agência WEB do portal www.celesc.com.br

Procon

O Procon estará atendendo normalmente no período de recesso do Governo do Estado, das 13h às 19h, considerando que é um período de compras e trocas de presentes, onde o consumidor pode ter dúvidas. Dessa forma, o expediente será normal, com exceção dos dias 24 e 26, em que o horário será das 8h às 13h. Nos dias 29 e 30 o horário será normal, das 13h às 19h. Dias 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro, o órgão estará fechado, voltando a atender o público no dia 5 de janeiro. Saiba qual a unidade do Procon mais próxima no Perto de Você.

Defesa Civil

A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas, que conta com equipes de prontidão. O telefone é o (48) 3664-7056.

Detran, Ciretrans e Citrans

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran), as Ciretrans e Citrans não terão atendimento nos dias 24, 25, 26 e 31 dezembro e 1º e 2 de janeiro. Nos outros dias, o atendimento é em horário normal. Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Detran, como consulta de multas, seguro e indenizações de veículos, acesse o Perto de Você.

Mais informações também no site do Detran-SC. www.detran.sc.gov.br

Deinfra

Em relação às estradas, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) terá um grupo de engenheiros para serviços emergenciais, que poderão ser acionamentos pelos órgãos governamentais responsáveis.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas