Governo de SC anuncia concurso para 1000 policiais militares

O governador Carlos Moisés e o comandante-geral da Polícia Militar Alberto de Araújo anunciaram nesta segunda-feira (11) a abertura de concurso com mil vagas para o ingresso na carreira da PM de Santa Catarina. Além disso, foi anunciada a prorrogação da Operação Veraneio até 11 de março.

As duas medidas representam um investimento de aproximadamente R$ 5,4 milhões do Governo do Estado. O processo para o lançamento do edital do concurso será conduzido pelo departamento jurídico da PM. O coronel Araújo Gomes destacou que as duas ações são fundamentais. “Reduzimos a criminalidade durante esse período [Operação Veraneio] e, agora, estamos garantindo que o turista que ainda está vindo para Santa Catarina encontre mais segurança”, completou Araújo Gomes.

A Operação Veraneio visa alavancar o setor do Turismo, que representa cerca de 13% do PIB catarinense. A edição atual é uma das maiores mobilizações de prevenção e segurança desenvolvidas no estado e nesta edição ocorre em 61 dos 295 municípios catarinenses. Cerca de nove mil profissionais de segurança pública e outros mil guarda-vidas contam com cerca de duas mil viaturas, sete helicópteros e três aviões, além de quadriciclos, motonáuticas e embarcações.

“O ingresso de novos soldados fortalece o efetivo da PM e a nossa Segurança Pública como um todo. Já a manutenção da estrutura mobilizada na Operação Veraneio até o carnaval assegura aos catarinenses e aos visitantes uma melhor condição de logística, proteção e prevenção, justamente em um período em que muitos turistas vêm a Santa Catarina”, anunciou o governador Carlos Moisés.

Polícia Militar em Blumenau - foto de PMSC
Polícia Militar em Blumenau – foto de PMSC

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome