Glória deve assinar acordo e greve é descartada

onibus glória Blumenau (2)

As notícias sobre o transporte coletivo até o fim da semana passada eram todas péssimas: 27 veículos da empresa Nossa Senhora da Glória foram recolhidos pela Justiça e uma greve estava anunciada para essa segunda-feira (07).

Porém, o apesar de perder uma parte da frota, todas as linhas atendidas pela empresa vão continuar funcionando de forma parcial. Uma nova tabela com alterações temporárias foi anunciada pelo Seterb no Farol Blumenau. Veja a tabela aqui.

Mas outra definição deste final de semana também é positiva para os 120 mil usuários do Siga em Blumenau: a greve está temporariamente descartada.

O anúncio de greve, feito na sexta pelo Sindetranscol, era porque os interventores da Prefeitura não concordavam com a jornada de 42 horas semanais para os trabalhadores da Glória, ao contrário da administração da Rodovel e Verde Vale.

[irp posts=”19042″ name=”Intervenção no transporte coletivo chega ao fim”]

Porém, com o fim da intervenção na empresa, os gestores se comprometeram a assinar o Convenção Coletiva de Trabalho que prevê a redução da carga horária, que atualmente é de 44 horas, já nesta segunda.

O anuncio foi feito através da página do sindicato no Facebook:

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome