Glória adquire ônibus usados de São Paulo

A empresa Nossa Senhora da Glória, que faz parte do Consórcio Siga, adquiriu 83 ônibus (atualizado). Eles faziam parte do sistema de transporte coletivo de Mauá. Segundo informações obtidas pelo Farol Blumenau, a empresa que revendeu perdeu a licitação da cidade da região metropolitana de São Paulo.

Segundo informações do vereador Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), são veículos equipados com climatizadores, que diminuem em até cinco graus celsius a temperatura interna. O parlamentar ainda acrescentou que, segundo o contrato, o prazo para renovação total a metade do ano.

Para os ônibus entrarem em circulação, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) deve aprovar as configurações do veículo, como, por exemplo, o espaço entre as portas para o funcionamento adequado das plataformas de embarque.

R$ 20 milhões

Duas dezenas de milhões de reais foi o valor da multa aplicada pelo Seterb as empresas do consórcio Siga no ano passado por ter veículos acima da idade permitida. “São 73 veículos acima da idade permitida, que é 10 anos para ônibus simples e 12 para articulados” destacou o vereador Ivan Naatz (PDT) em novembro passado.

A penalidade também foi imposta pela falta de segurança nos terminais de embarque e não cumprimento de clausulas contratuais.

Venda?

A empresa Glória volta e meia se envolve em polêmicas. Em agosto passado, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) requisitou a documentação da transação que envolve a venda empresa Nossa Senhora da Glória para o grupo Urca, de Minas Gerais.

Segundo nota para a imprensa, o chefe do executivo determinou que a procuradoria do município solicite os documentos oficiais para apresentação dos termos de negociação. De acordo com as informações, Napoleão tem acompanhado “de perto” as negociações que envolvem a empresa Glória.

André M./ Blum3n4u M1L GR4U
Garagem da Glória com novos ônibus (André M./ Blum3n4u M1L GR4U)

O Farol vai continuar fiscalizando a renovação da frota do Siga.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome