A equipe de futsal adulto de Blumenau (Blumenau/SCF) venceu o time São José Futsal, de São Paulo, na última segunda-feira, dia 15. A partida, válida pela 17ª rodada da Liga Nacional de Futsal, aconteceu no ginásio da ADHering, às 20h15.
O placar final foi de 3 a 2, com gols de Gustavo, Douglas e Batista. Mesmo sem poder contar com os jogadores Andi, Pica-Pau e Duda, suspensos, o time fez um bom jogo. Blumenau ocupa agora a 15ª colocação com 19 pontos, a um ponto da zona de classificação.
A vitória em casa traz mais ânimo à equipe blumenauense, que tem uma semana decisiva pela frente. As 14 primeiras equipes no ranking avançam para a segunda fase da Liga, então Blumenau buscar subir para a zona de classificação.
O próximo jogo do Blumenau/SCF será nesta quarta-feira, dia 17, às 20h15, no ginásio da ADHering. O time enfrenta o Corinthians, de São Paulo, em partida atrasada da 16ª rodada. No sábado, dia 20, às 19h, a equipe joga contra Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, também em casa. Ambos adversários se encontram em boas posições na tabela de classificação, em 4º e 2º lugares respectivamente.
Mesmo com um jogo a menos do que os demais times, Blumenau se mantém. Para Marcel Ribeiro, coordenador de futsal, a palavra que definiu o último jogo foi superação. “Nós sabíamos que tínhamos que ter a vitória. O time está de parabéns por saber correr atrás do resultado, mesmo começando perdendo. Virou o jogo e conseguiu vencer”.
Segundo Marcel, os jogadores procuram manter o bom desempenho para os próximos jogos. “Pretendemos usar a força que temos dentro de casa para buscar esse resultado”, comenta.
Os ingressos para a partida de quarta-feira podem ser adquiridos na secretaria da ADHering e nas lojas Skina Esportiva e Blubel Esportes pelo valor de R$ 20. Vales-estacionamento também estão disponíveis por R$ 10.
Estudantes pagam meia-entrada com a apresentação da carteira de estudante. Crianças até 12 anos, portadores de necessidades especiais e idosos acima de 65 anos não pagam entrada, mediante retirada antecipada do ingresso na secretaria do clube.
Mariana Campos Silva