Furb passa a exibir sessões de filme gratuitas todas as semanas

Cena do primeiro filme a ser exibido, O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman

Uma vez por semana até o mês de dezembro, a Furb irá exibir filmes gratuitamente. A iniciativa é por conta de uma parceria entre a Divisão de Cultura da universidade e o Sesc de Santa Catarina.

A primeira exibição ocorre já na próxima semana, na quarta-feira, dia 5. O filme a ser apresentado será O Sétimo Selo, película datada de 1956 com direção do sueco e falecido Ingmar Berman. O filme foi vencedor do Festival de Cannes de 1957.

A seleção das projeçõs vai dos clássicos da sétima arte até títulos contemporâneos (mais recentes).

Serão duas sessões diárias em todas as quartas-feiras. A primeira está prevista para ocorrer sempre às 12h30min e a segunda será às 20h. As projeções ocorrem no Auditório do Bloco J, do Campus 1 da Furb.

Sinopse de O Sétimo Selo

Após 10 anos, um cavaleiro (Max Von Sydow) retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e, enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.

Direção: Ingmar Bergman. Duração 95 min, legendado, p&b, 1956.

Classificação etária: 16 anos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome