Fundação Pró-Família retoma atividades na segunda-feira

pró familia

Após o recesso de duas semanas, a Fundação do Bem-Estar da Família Blumenauense (Pró-Família) vai retomar as atividades a partir de segunda-feira (01). A Fundação atua em benefício de crianças, adolescentes, idosos e grupos voluntários organizados por meio de diversos programas.

Para as crianças e adolescentes, a Pró-Família dispõe de diversas oficinas tanto em sua sede, como nos mais de 100 polos localizados em diversos bairros da cidade. Os alunos aprendem a se expressar com as aulas de dança, artes, teatro, música e esportes. São pelo menos dez oficinas diferentes à disposição do público que tem entre 6 a 16 anos.

Já para a juventude que está atenta ao mercado de trabalho, o Programa Adolescente Aprendiz ajuda na capacitação e inserção de jovens em empresas conveniadas. Atualmente, o programa atende uma média de 300 adolescentes por mês e possui em torno de 100 empresas em parceria ativa.

Os clubes de mães de Blumenau também são acompanhados pela Pró-Família, por meio de reuniões periódicas. As integrantes têm acesso a cursos gratuitos de trabalhos manuais, workshops e palestras.

A terceira idade é atendida pelo Centro de Referência em Atenção ao Idoso. São mais de 40 oficinas oferecidas às pessoas com mais de 60 anos, tanto na sede da Fundação, como nos polos. Mais de 3.700 idosos participam das aulas que envolvem modalidades esportivas, danças folclóricas, coro, artes, informática, entre outras áreas.

Para participar dos programas, os interessados devem entrar em contato com a instituição pelo telefone (47) 3381-6972. A Fundação está localizada na Rua Itapiranga, 368, no bairro da Velha.

Aline Franzoi Santos Fleith

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome