Fundação Cultural exibe primeiro filme da sequência Desejo de Matar

O filme Desejo de Matar será exibido no CineArte desta segunda-feira, dia 20, às 19h30, no Cine Teatro Edith Gaertner da Fundação Cultural de Blumenau na rua XV de Novembro, 161, Centro. A entrada é franca.

Em Nova York vive Paul Kersey (Charles Bronson), um homem pacífico que tem sua vida destroçada quando três marginais invadem seu apartamento, estupram sua filha, que fica em estado gravíssimo, e matam Joanna, sua mulher. Após uma viagem a uma cidade do Arizona na qual todos andam armados e a criminalidade é mínima, Kersey decide eliminar qualquer um que o ameace, pois a polícia se mostra incapaz de encontrar os culpados. Assim Kersey se arma e começa a patrulhar as ruas, matando assassinos e ladrões e ficando obcecado em fazer justiça. Paralelamente ele é caçado por Frank Ochoa (Vincent Gardenia), um detetive da polícia que deseja encontrar o homem que está fazendo o trabalho dos tiras.

Programação

Dia 20

Desejo de Matar (Estados Unidos, 1974, 93 min, 16 anos)

Dia 27

Quem encontra um amigo, encontra um tesouro (Estados Unidos, 1981, 102 min, 12 anos)

Sinopse: Alan Lloyd consegue o mapa de um tesouro que o exército japonês deixou para trás em uma pequena ilha do pacífico. Quando alguns gângsteres tentam roubar seu mapa, Alan se esconde no barco do aventureiro Charlie O’ Brien, que está partindo para uma viagem pelo mundo. Ele consegue manipular a bússola do barco e, sem que Charlie perceba, eles navegam em direção à ilha do tesouro. Mas ao chegar ao destino, eles descobrem que a ilha não é tão abandonada quanto imaginavam e que além dos nativos, um soldado japonês ainda guarda o tesouro.

Local: Cine Teatro Edith Gaertner, Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)
Horário: 19h30min
Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome