sábado, 20 de abril de 2024
15.8 C
Blumenau

Funcionários dos Correios entram em greve nesta segunda-feira

Correios em greve (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Correios em greve (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Servidores dos Correios entrarão em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (12) em todo o Brasil. Eles são contra mudanças no plano de saúde e também se manifestam por outras reivindicações, como novos concursos públicos.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) as mudanças preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.

“O benefício poderá ser reajustado conforme a idade, chegando a mensalidades acima de R$ 900″, informou a Fentect, em nota, ressaltando que o salário médio dos trabalhadores dos Correios é de R$ 1,6 mil.

O início da greve coincide com o julgamento sobre o plano de saúde dos trabalhadores no Tribunal Superior do Trabalho (TST), também marcado para amanhã, referente à última negociação salarial.

Entre outras reivindicações, os trabalhadores são contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários; a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; a suspensão das férias dos trabalhadores; a extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa.

Além disso, entre as demandas da categoria estão a contratação de novos funcionários por meio de concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão. A federação também é contra a extinção e terceirização do cargo de operador de triagem e transbordo

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas