Os funcionários da empresa Rodovel aceitaram um acordo para pagamento do décimo terceiro salário e devem voltar ao trabalho já na madrugada desta segunda-feira (21). Eles haviam aderido a paralisação total do transporte na sexta-feira.
De acordo com o Sindetranscol, o acordo sugerido pela empresa é de realizar o pagamento do décimo terceiro salário em dez parcelas, até o mês de março. A empresa é responsável por menos de um quarto do transporte coletivo e opera principalmente na região da Velha, mas pode possivelmente atender troncais das outras empresas.
Apesar o sindicato ser contra a proposta, ela pode ter sido aceita pelo fato de a empresa ter histórico de efetuar os pagamentos corretamente, segundo um funcionário ouvido pela reportagem do Farol Blumenau.
Consórcio Siga em crise
O restante da frota do Siga continua inoperante. A empresa Nossa Senhora da Glória ofereceu um parcelamento do 13º em três vezes, mas até o fechamento da reportagem a proposta não havia sido avaliada. Outra alternativa é um empréstimo bancário para quitação, mas que ainda depende de autorização de um agente financeiro. A Verde Vale ainda não apresentou qualquer proposta.