Funcionários da Celesc fazem paralisação estadual nesta terça

SAMSUNG
Funcionários da Celesc paralisaram o atendimento nesta
terça-feira (23) após assembleia (Farol Blumenau)

Os blumenauenses que foram buscar atendimento na central da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), que fica na Alameda Duque de Caxias — centro de Blumenau, foram surpreendidos por uma paralisação dos trabalhadores da estatal. A categoria reivindica algo em torno de 2,5% de ganho real neste ano.

Segundo Cesar, que representa o conselho fiscal do Sindicato dos Eletricitários do Vale do Itajaí (SINTEVI), apesar do aumento no número de consumidores, o número de funcionários diminuiu . “Teve um concurso público no ano passado, mas já se esgotou o cadastro positivo, ou seja, o número de funcionários da empresa está diminuindo”, destacou.

Outra pauta é um reajuste de ganho real, que, segundo ele, é necessário para valorização do trabalhador. “Teve determinados anos que apostamos em um índice, mas acabamos perdendo. Agora estamos reivindicando esse reajuste”, afirmou. As lideranças estaduais já estariam negociando com a empresa a algumas semanas, já que a data base da categoria é 1º de outubro. A paralisação desta tarde foi uma forma de protesto pela indefinição, segundo os trabalhadores.

O atendimento será retomado já nesta quarta-feira (24).Durante a presença da reportagem, os usuários eram recepcionados pelos funcionários da empresa que orientavam sobre os procedimentos que seriam ou não realizados. Somente os casos emergenciais eram atendidos. Em caso de emergência ligue: 0800 480196

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome