A Polícia Civil recuperou bens adquiridos com valores fraudados por um ex-funcionário do banco Viacredi do município de Rodeio. A operação ocorreu hoje (14), na cidade de Blumenau. O investigado está foragido.
Através da Delegacia de Ascurra, a polícia recebeu uma denúncia de que haveria um funcionário da instituição retirando valores das contas de clientes. As investigações apontam que o prejuízo chega ao valor aproximado de R$ 60.910,00.
A investigação foi concluída com o indiciamento do ex-funcionário pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança. Também houve crime de fraude. A pena máxima é de reclusão de dois a oito anos.

Nove Operações
Segundo levantamentos feitos pela polícia, os valores foram conseguidos através de nove operações fraudulentas. Ainda segundo informações, as ações teriam ocorrido entre os meses de novembro de 2020 e agosto de 2021.
Conforme a investigação, o ex-funcionário se utilizaria informações estratégicas do banco. Assim, ele subtrairia valores de clientes que não tinham movimentam as contas. Ainda, ele teria como alvo para as operações usuários já falecidos.