FUCCA agita o cenário cultural de Blumenau

Com seu surgimento no ano 2000, o Festival Universitário da Canção, Cultura e Arte (FUCCA) é exemplo para muitas instituições de ensino superior de Santa Catarina: vem crescendo a cada ano, e após o seu hiato de 4 anos, mostra que não é apenas um evento de shows nacionais para universitários, mas sim uma inclusão sócio cultural voltada ao público de Blumenau e região.

Na última sexta-feira (16), o shopping Neumarkt abriu espaço para que, através do FUCCA, artistas de Blumenau e região pudessem mostrar seu trabalho e o Sambalera Trio se apresentou. No sábado pela manhã foi à vez da oficina Cineclubismo, com Cláudia Iara Vetter, e à noite a apresentação de Lúcio Locatelli e convidados.

No domingo (18) o Parque Ramiro recebeu uma apresentação impulsionada pelo FUCCA. Filipe Burgonovo se apresentou e demonstrou que o festival não vive só das grandes apresentações, mas também de cultura e sons de Blumenau. Assista o vídeo da apresentação.

Nesta quarta-feira (21), Humberto Furtado fará exposição e palestra de fotografia às 20h no Neumarkt, sendo que suas fotos já contemplam a paisagem do shopping central da cidade. A entrada na palestra é gratuita.

Disputa de Bandas

A disputa de bandas continua neste ano, com 20 grupos selecionados. A votação vai até o sábado (24) e você pode conferir o som de cada um e votar no site, além de já conferir a programação completa dos horários de cada apresentação. Acesse.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome